segunda-feira, 28 de junho de 2010

Porto - Centro Histórico


Após breve visita ao centro histórico da cidade do Porto, depare-me com esta rua típica muito própria deste local. Uma simples rua que nos faz recuar no tempo para nos lembrar-mos quando as ruas da nossa cidade eram iluminadas e candeeiros alimentados a petróleo, dando a noite do Porto uma luminosidade ténue mas, sem duvida nenhuma, cria um ambiente fascinante e misterioso.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

São João


O São João é o santo padroeiro da cidade do Porto, é sinónimo de festa alegria mas também de quadras por isso aqui vai uma:
As moças bem enfeitadas,
Cada qual com seu balão,
Todas vão, enamoradas,
À festa de São João

Fontainhas


As Fontainhas é sem duvida o centro nevrálgico da noite de São João. É este local que se instala toda a tradição desta noite do Porto. São as barracas dos “comes e bebes”, os carroceis, as famosas farturas, manjericos e com os martelinhos e o alho porro se faz a festa. Fontainhas é sinónimo de São João.

Sardinha


A sardinha assada na brasa é indubitavelmente o petisco obrigatório da noite de São João. Não há São João sem a bela da sardinha, a broa e os pimentos igualmente assados, tudo regado com muito vinho e alegria q.b. E BIBA O SÃO JOÃO.

Saim Juãonhê


Sain Juãonhê ( São João) é a festa da cidade. O Povo sai á rua , canta-se dança-se, come-se e bebe-se até o sol raiar. É altura de esquecer as amarguras da vida e divertir-se a noite toda. Afinal Sain Juãonhê só há um o do Porto e mais nenhum.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mira Sol

Ainda na foz do Douro, mais uma vez a natureza, ofrece-nos um espetáculo deslumbrante. O "cair" do sol no mar. Mais um dia que acaba para poder nascer de novo. O por do sol é igualmente mágico: é altura de relaxar numa esplanada á beira mar, de roubar aquele beijo há muito prometido ou simplesmente deixar-se emocionar com a paisagem.


A Foz

Mas se falarmos de beleza, é bom não nos esquecermos de um outro local obrigatório: A Foz. Junto ao mar, convida-nos a longos passeios e fascina-nos com recantos e vistas somente possíveis na Cidade do Porto.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ribeira

E por falar em magia : haverá no Mundo um lugar mais mágico do que a Ribeira do Porto?`É certamente um dos lugares mais agrádaveis que conheço e eu até conheço bastantes lugares.


Cidade Imbicta

A bela e formosa cidade Imbicta. Sim, aqui no Norte diz-se imbicta. O Porto é uma cidade mágica: as suas cores; as ruas estreitas; as suas casas e pricipalmente as suas gentes.